Durante os dias 7 e 8 de junho, a Rastreare marcou presença na maior feira de segurança eletrônica do pais e da América Latina. Foram 2 dias de muito conteúdo, novidades, e claro, rever nossos amigos parceiros e fornecedores.
Após 2 anos sem haver nenhuma edição presencial da principal Feira de Segurança do Brasil, esse ano ela aconteceu normalmente com a presença de pessoas de diversos estados e também de outros países.
No seguimento de rastreamento, conhecemos novos equipamentos e soluções voltados ao mercado de segurança e gestão de veículos, cargas e pessoas. Conhecemos novos fornecedores, incluindo o fechamento de novas parcerias, onde teremos novidades em breve.
Notamos também a tendência de um aumento na disponibilidade de dispositivos móveis de vídeo monitoramento, visto que a chegada de novas redes de comunicação, como o 5G irão permitir uma melhor interação com estes dispositivos.
Já no seguimento de monitoramento, vimos o esforço de vários fabricantes em entregar uma solução completa ao usuário final, com a integração de diversos sistemas, como alarme, câmeras de segurança, controle de acesso, etc.
Embora o mundo passando por uma pandemia sem precedentes, a tecnologia nunca parou de evoluir, inclusive até fez acelerar esse processo, trazendo novas soluções para a segurança e bem estar.
Também estavam presentes autoridades da segurança pública, com demonstrações de equipamentos e armamentos, também com a adoção de muita, mas muita tecnologia.
Confira algumas imagens:
Nessa mesma oportunidade, também participamos do evento Telemetria e IOT Experience, realizada pela Academia da Telemetria, onde somente poucos empresários do ramo de rastreamento e telemetria puderam participar, e claro, a Rastreare estava lá.
O evento foi voltado a demonstrações de cases práticos e de sucesso de aplicações do serviço de rastreamento, da telemetria e soluções personalizadas para diversos tipos de clientes em diferentes setores, como logística internacional, mineração, agricultura e segurança.
Também foi apresentado a atual tendência das redes de comunicação no Brasil, como a chegada das redes 4G e 5G, além da redução da rede 2G (sim, a rede 2G continua ativa e é uma das principais redes do país).
Estamos sempre buscando o que é mais atual em tecnologia para o mercado em que atuamos, para atender da melhor forma possível nossos clientes, com soluções que trazem resultado. Fique atento ao nosso site, pois em breve termos mais novidades.
Comments